QUANDO TUDO COMEÇOU



Lembro de quando eu tinha os meus 13, pra 14 anos de idade,quando começei a desenvolver a minha paixão por radio,naquele tempo cuidava de meus irmãos para que minha mãe e meu padrasto trabalhassem para manter as dispesas de casa,até então eramos pequenos e eu o mais velho ficava com os outros dois em casa.

O Maicon,O luis Felipe e eu ficavamos no periodo da manha em casa,e a tarde antes de ir para a escola deixava eles no primario,era rotina,todo dia acordava cedo,arruma a casa para a minha mae,dava almoço a eles e depois os levava a escola.

Certo dia,começei a ouvir radio,atravez de um portatil,radio relogio que minha mae ganhara de minha tia,um locutor de uma radio comunitaria falava pra ligar,pedir musica..e tal...

Então resolvi ligar e pedi uma musica,fiz amizade com aquele locutor e no mais tardar ja era conhecido em toda radio,pois ligava em todos os programas...rsrs e de um certo tempo pra ca começei escutar não mais somente as musicas,mais sim o que o locutor falava,anunciava....As vezes fico em duvida se minha paixão pelo radio começou mesmo por ai, por que ,ainda recordo ,que ,quando pequeno passava as tardes dos finais de semana com minha mãe, em frente aquele aparelho de som tres em um,ouvindo os discos das duplas sertanejas e das trilhas internacionais que faziam sucesso naqueles anos 90..a que saudade!

Lembro que ela colocava os discos e ficava em frente ao som cantando em tom alto..e expressando todo ali sua paixão,e gosto por musica...

Acho que começei ai viu.... ela parecia tao feliz,e nós ficavamos...cantando juntos,e eu vivenciando aquele momento.

Um pouco mais velho,começava a pedir musicas nas radios,e a gravar em fitas k7,as preferidas dela e as minhas tambem...gravava tudo em sequencia,tinha um jeito que cortava as musicas...e quando ligava na radio, ja avisava o locutor,que eu ia gravar.....(aff acho que os caras não me aguentavam mais rsrs)lembro que tinha um programa a noite na tal radio que tocava musicas atuais,achava mais facil pedir la,as musicas eram inteiras,não editavam e as vezes mesmo sem ligar,gravava alguma coisa,porque demorava pra mudar de uma musica pra outra ,pois eles ainda trabalhavam com cd,e assim mixavam as vinhetas....(antiga radio conexão fm)

Certa vez sem ter nada para fazer,estava sozinho em casa então começei a ouvir as musicas que gravava nas fitas k7,me veio a cabeça,porque não gravar as vinhetas em outras fitas e mixar no radio?rsrs ,minha mãe ficava brava comigo,porque começei a gravar em cima das fitas dela, as vinhetas das radios, e as musicas; quando ela não comprava fita virgem...

Junto a essa idéia de gravar vinhetas,comprei um dia em uma lojinhade 1,99 que tinha naquela época ,um microfone, e depois mais tarde um fone(pena que não durava,comprava um todo final de semana quase,)aquilo tinha um valor muito grande pra mim..

Passei então a gravar a minha voz e fazer como se fosse vinhetas,criava nomes de radios e chegava até a nomear as caixinhas das k7,separava as que tinham musica e as que tinham as gravações das vinhetas...e assim começava a desenvolver ali um programa de radio,lembro que quando minha mãe estava lavando roupa eu,colocava em frente ao radio uma cadeira e começa a apresentar um programa de radio,

Até mesmo quando não tinha ouvinte(minha mãe),apresentava meu programa,tinha hora exata,todo dia de manha,e a noite ligava pra pedir e gravar as musicas novas...

Em casa quando era final de ano,ou tinha algum churrasco....eu ficava em frente ao radio,mixava as fitas k7, e me sentia o Dj da festa...

Um dia pra minha felicidade ganhei um aparelho de som,da gradiente,com carrossel para 3 cds e outras funcões,nossa aquele foi um dia muito legal...dai pra frente,começei ainda mais a expressar meu gosto por radio,nossa dava pra editar,e gravar ainda melhor as musicas..porque o tape era digital...

Nossa como era bom,tinha uma visao muito diferente da que tenho hoje do radio,eu não sei por que até então era um sonho,mais sei la...se pudesse voltar no tempo eu voltaria.....








2 comentários:

Pitter Figueiredo disse...

Olá meu nome é Pitter Figueirêdo
Adimirador acíduo do seu trabalho
ouço suas vinhetas aqui na CLUBE PB Faço parte da equipe VOX AUDIO STUDIO -pb www.voxaudio.com.br trabalho na parte de edição spot´s vinhetas jingles,gostaria de um dia contar com sua voz em OF ,pois te acho uma das melhores vozes do Brasil. meumsn
pitterdj@hotmail.com
Gostaria que se possivel vc me enviasse uma tabela de preços de O´S na sua voz e qual a sua desponibilidade de gravação.
no mais um forte abraço.
Pitter Figueiredo- João Pessoa Pb

EDER BARRETINHO CAWBOY disse...

ACHO MUITO LEGAL CARA,BOTA UMAS MÚSICAS PRA NOS AQUI DE PEÃO PRA PEÃO!!!